Tuesday, August 21, 2007

One Body, One Soul

.
. .
.
Margot Fonteyn
(1919-1991)
.
.
.
Rudolf Nureyev
(1938-1993)
.
.
.
Ela, elegância e maturidade, bailarida do British Royal Ballet.
Ele, rebelde e brilhante, elemento do Ballet Kirov.
Em 1962 encontram-se. No palco, como fora dele, tornam-se inseparáveis, de uma dedicação recíproca e arrebatada.
Temperamentos apaixonados e sentimentais. Rigor e Empenho.
.
.
.
.
.
.
.
.
Distintos.
Virtuosos.
Notáveis.
.
.
.
.
.
.
Os mais afamados. Os mais amados.
.
.
.
.
.

3 comments:

Anonymous said...

Por uma razão simples: ambos eram geniais.
E quando os génios se encontram, o que não é fácil, o resultado só pode ser explosivo.
Lennon e Mcartney, Maria Callas e Tito Gobbi,Spencer Tracy e Katharine Hepburn são exemplos desses.
Há uma gravação excepcional em dvd, que recomendo vivamente, deste par eterno de bailarinos. "O Lago dos Cisnes".

teresamaremar said...

:) conheço essa gravação, capítulo 29 ou 32 (não lembro exactamente qual) é divino!

Frioleiras said...

Ainda "afundada" em Música... deparo com este
TEU
belo
PRESENTE....

A música,
enche-me,
a Alma...

Sabes, "sinto" que uma nova "estrela" nasceu ... embora tenha ainda de trabalhar muito...
Anette Dasch ...
Vi-a na Armide de Haydn e fiquei fascinada.
Noutro dia,
a paixão,
essa completa,
rendida,
pelo Thomas Quasthoff,
no "baixo" da 9a de Beethoven antes do coro começar a cantar o Hino da Alegria (do Schiller) com a ... música de Beethoven...
Adoraria poder pôr música no meu blogue... claro que seria Bach, o meu escolhido. Diz-me, é muito difícil?

Um beijo

(adoro o teu blogue...)

F.