Saturday, September 29, 2007

cavalinhos azul e rosa

.
.
.
cavalinhos
carrinhos de choque
.
.
.
luzes multicores e algodão doce
.
.

.
.
mundos de branca de neve
castelos de bruxa má
.
.
.
rodas, labirintos
poços de não morrer
.
.
.
barracas de tiro, martelos de masculinidade
.
.
farturas. algodão doce. fumo de sardinha a assar
rifas de sorte ou azar. tiros a alvo incerto
balões a esvoaçar
as feiras. populares. ritual familiar
.
lembrança de noites mornas, estios de infância vivida
.
.
Tenho saudades da Feira Popular de Lisboa.
.
.
.
.
.

8 comments:

Anonymous said...

"E Tudo o Vento Levou"...

Melhor

"E Tudo o Santana Lopes levou"...

E para quê?

Sim, porque "porquê"...eu sei.
Sabemos.

isabel said...

agora não tenho. mas ficava triste quando "passava de ano" e os meus pais não me levavam. todos iam.

adorava o cheiro. a gente. a música.

beijos cinzentos

Maria Eduarda Colares said...

Belo blog. Tão surpreedente e inesperado. Eu também gostava muito da Feira. Ainda a conheci no que é hoje a Gulbenkian. Era tão bonita, no meio do parque. Nunca mais foi a mesma coisa.

teresamaremar said...

Pois é Rigoletto

e desolador ficou aquele espaço.

teresamaremar said...

Olá Isabel

era um lugar de família, de todas as classes. Ritual a cumprir.

beijo

teresamaremar said...

Boa noite M.

da feira na Gulbenkian não lembro, mas lembro, desde sempre, de uma outra, a "Feira da Luz", a que eu em garota chamava a "Feira dos Potes" :) e ainda hoje assim é chamada por toda a família. [creio mesmo que já nem conseguem lembrar que ela é da Luz]


Surpreendente e inesperado são adjectivos que me deixam contente :)

obrigada e outro beijo

Isabel Victor said...

Da Feira Popular tenho uma vaga ideia já numa fase muito tardia ...

mas perco-me em todo o tipo de pequenas feiras de produtos da terra e líndíssimos mercados de frescos que (ainda) se fazem em Portugal.

Abraç

teresamaremar said...

Olá Isabel

também gosto de feiras e mercados, lugares obrigatórios em cada viagem. Pelos produtos locais que diferem e seduzem. Pelas cores e cheiros. Pela vida autêntica que se respira na frescura das manhãs. Pela azáfama. Pela... Pelo...

obrigada pela visita, apenas hoje respondo pois tenho estado ausente, e só com acesso rápido ao pc para publicar os comentários deixados

Resto de bom domingo